Um domingo bem leve, com comida feita no fogão a lenha e muita prosa com o Seu Altino, a Ná, a Dona Margarida, a Dona Mariquinha… todos que fazem qualquer um se sentir em casa no distrito de Conceição de Tronqueiras, em Coroaci.

Disposição é o que não falta para Seu Altino, que aos 92 anos, viúvo, reside na zona rural, faz tudo sozinho e ainda circula de bicicleta (pra quem está duvidando, ele fez questão de mostrar a habilidade para a equipe!).

Na casa da querida Dona Mariquinha, um retrato da hospitalidade mineira. Já na visita ao casarão centenário, Ná contou que o local foi adquirido pelo seu pai com o dinheiro de mica garimpada. O minério, muito encontrado na região, foi exportado para os EUA durante a 2ª Guerra Mundial para fabricação de arma de fogo e aviões.

No córrego dos Reis, a equipe visitou uma bela comunidade rural, que compartilhou um pouco da tradição da marujada e do recente resgate dessa cultura, que permitiu a inclusão de mulheres no grupo antes restrito a homens.

A viagem chegou ao fim no mirante do Cruzeiro, em Coroaci. Não com um “adeus”, e sim com um saboroso gostinho de “inté”!