Pé na estrada, começou mais uma viagem do Gerais+Minas! A primeira parada da equipe do “Minas da gente” foi em Conceição do Mato Dentro. Lá, conheceram tradições que passam por gerações e comprovaram que o turismo é bem mais gostoso quando há troca de experiências com pessoas da região.

Estela Maris contou um pouco da sua história – ela morou em BH e, aposentada, voltou para a fazenda para ajudar a mãe na produção de queijo minas artesanal – e do queijo Dona Iaiá. Feito em homenagem à sua mãe, ele foi prata no “Mondial Du Fromage de Tours 2019”, na França. Os queijos são da tradicional região do Serro.

📸Quem já fez a travessia Lapinha/Tabuleiro possivelmente conhece o José Olinto. Ele mora dentro do Parque Natural Municipal do Tabuleiro, há 30 anos recebe turistas em sua casa e diz que o turismo o encontrou. Ainda bem! Mais do que um ponto de apoio, ele é daquelas figuras bem receptivas, bem mineiras, que torna a jornada pela serra mais agradável e memorável.

Pra encerrar o primeiro dia de gravação, um belo pôr do sol no Parque Natural Municipal Salão de Pedras. Núcleo da Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço, o Salão de Pedras é considerado o melhor local do país para a prática de escalada na modalidade boulder.

Nesta manhã, ainda na região, a equipe visitou a propriedade rural do Adão Oliveira, o Adãozinho, na Serra do Teotônio. A vista de lá é de tirar o fôlego! Por muitos anos ele produziu muçarela de bufala, mas hoje se dedica ao alambique herdado do pai.

A próxima parada é Lapinha da Serra, continuem nos acompanhando!